O presidente Bolsonaro (PL) recebeu, nesta sexta-feira (18), a Medalha do Mérito Indigenista no Ministério da Justiça em Brasília. A honraria reconhece relevantes serviços relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas no país.
O despacho foi assinado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, e publicado na 4ª feira (16.mar.2022) no Diário Oficial da União. Leia a íntegra (40 KB). Hoje (18), o presidente participou do evento ao lado de indígenas e vestido com um cocar. “Eu me sinto muito feliz com este cocar, graciosamente ofertado. Somos exatamente iguais. Todos nós viemos à Terra pela graça de Deus”, disse Bolsonaro.
“É leviano, extremamente leviano quem diz haver neste governo desmonte das ações para assegurar direitos dos povos indígenas. Pelo contrário, só em 2021 a Polícia Federal realizou inúmeras operações no combate ao garimpo ilegal, desmatamento, queimas e invasão de terras protegidas”, disse Anderson Torres.
“Ao longo dos últimos 3 anos, nos aproximamos muito mais que em tempos anteriores. Queremos que vocês [indígenas] façam em suas terras exatamente o que nós fazemos nas nossas”.
Confira abaixo como foi o evento
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/kuDKP
Fonte: Poder360