Presidente Bolsonaro recebe Medalha do Mérito Indigenista

direitaonline



O presidente Bolsonaro (PL) recebeu, nesta sexta-feira (18), a Medalha do Mérito Indigenista no Ministério da Justiça em Brasília. A honraria reconhece relevantes serviços relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas no país.

O despacho foi assinado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, e publicado na 4ª feira (16.mar.2022) no Diário Oficial da União. Leia a íntegra (40 KB). Hoje (18), o presidente participou do evento ao lado de indígenas e vestido com um cocar. “Eu me sinto muito feliz com este cocar, graciosamente ofertado. Somos exatamente iguais. Todos nós viemos à Terra pela graça de Deus”, disse Bolsonaro.

“É leviano, extremamente leviano quem diz haver neste governo desmonte das ações para assegurar direitos dos povos indígenas. Pelo contrário, só em 2021 a Polícia Federal realizou inúmeras operações no combate ao garimpo ilegal, desmatamento, queimas e invasão de terras protegidas”, disse Anderson Torres.

“Ao longo dos últimos 3 anos, nos aproximamos muito mais que em tempos anteriores. Queremos que vocês [indígenas] façam em suas terras exatamente o que nós fazemos nas nossas”.

Confira abaixo como foi o evento

E veja também: Taxa de desemprego recua para 11,2% em janeiro. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/kuDKP

Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pedaço de foguete de Elon Musk cai no Paraná

Um pedaço de um foguete da Sapce X, do bilionário Elon Musk, caiu em uma propriedade rural na cidade de São Mateus, no Paraná. Quem o encontrou foi o senhor João Ricardo, que é mecânico, agricultor e dono da propriedade, enquanto percorria o local e, a princípio, pensou se tratar […]