Presidente Bolsonaro discursa na abertura do Fórum Empresarial dos Brics

direitaonline



O presidente Bolsonaro discursou, por vídeo conferência, na abertura do Fórum Empresarial dos Brics, grupo de países emergentes formados por Brasil, Rússia, China e África do Sul (South África, em inglês).

Em sua fala, o presidente afirmou disse que o “contexto internacional” causa preocupação, mas que diante disso o Brasil busca aumentar sua “integração econômica” com o mundo, e não se fechar. “O atual contexto internacional é motivo de preocupação, em razão dos riscos aos fluxos de comércio e investimentos e à estabilidade das cadeias de abastecimento de energia e alimentos. A resposta do Brasil a esses desafios não é se fechar ao resto do mundo. Pelo contrário, temos procurado aprofundar nossa integração econômica”. Assista abaixo!

Putin
Em discurso virtual durante o Fórum Empresarial do Brics, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou que o bloco estuda a criação de uma moeda de reserva internacional baseada em uma cesta com as divisas do grupo. O líder russo não apresentou detalhes adicionais sobre a proposta, que vem em meio aos esforços de potências ocidentais para bloquear Moscou do sistema financeiro global, como retaliação pela guerra na Ucrânia.

Putin ressaltou que o Sistema Russo de Mensagens Financeiras (SPFS, na sigla em inglês) está aberta aos bancos do Brics. Criada pelo Banco da Rússia, a rede atua como alternativa ao Swift, da qual o país foi excluído. “Junto com os parceiros do Brics, estamos desenvolvendo mecanismos alternativos confiáveis para compensações internacionais”, disse.

E veja também: Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso em ação da PF. Clique aqui para ver.


Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Cerca de mil pessoas morrem em terremoto no Afeganistão

O número de mortos em um terremoto no Afeganistão, nesta quarta-feira (22), chegou a mil pessoas, disseram autoridades locais. Outras 600 pessoas ficaram feridas e o número deve crescer à medida que as informações chegam de aldeias remotas nas montanhas. Casas foram reduzidas a escombros e corpos envoltos em cobertores […]