O Deputado Estadual de Pernambuco Coronel Alberto Feitosa (PL) inovou e fez um protesto bem humorado, nesta quinta-feira (21/3), com um boneco do mosquito da dengue representando Lula (PT) no plenário da Assembleia Legislativa do estado. O parlamentar chamou o petista de ‘Presidengue’ em discurso.
O novo apelido rapidamente viralizou nas redes sociais. A hastag #presidengue está desde o meio da tarde entre os assuntos mais comentados. Clique AQUI para ver algumas publicações.
Em sua fala, Coronel Alberto afirmou que “a cara da dengue no Brasil tem um rosto. Vou mostrar aos pernambucanos e ao Brasil o presidengue. Essa é a cara do presidente Lula”. Ele ainda disse que o presidente “abandonou prefeitos e governadores no combate a uma doença que em pleno século 21 mata mais de 25 mil brasileiros por dia”.
Segundo dados desta quinta-feira do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o país registrou, em 2024, 682 óbitos por dengue; sendo que outros 1.042 ainda estão sob investigação. Já o número de casos é de 2 milhões.
Conheça o #PRESIDENGUE. É o mosquito mais danoso. Ataca o coração, os sentimentos, provoca náusea, vômito e o mais grave: esvazia seu bolso. Via @coronelfeitosa pic.twitter.com/BuBUWYJhUu
— Advogados de Direita Brasil®️ (@movadvdireitabr) March 21, 2024