Venezuelana fala em programa de Luciano Huck sobre a tragédia socialista em seu país

direitaonline



O programa Domingão com Huck, na Globo, nesse domingo (3), recebeu uma refugiada venezuelana no quadro “Quem Quer ser um Milionário”. A professora Marifer Vargas contou ao apresentador sobre a situação de seu país ao longo de sua participação, sempre questionada pelo apresentador Luciano Huck. Marifer está no Brasil há cerca de dois anos, segundo ela após sofrer perseguição política do governo socialista de Nicolás Maduro.

Ao iniciar a conversa, Luciano Huck resumiu a situação da Venezuela como um país que possui um “governo pouco democrático”. Ainda segundo ele, “um governo que levou o país a um caos social completo (econômico e social), o que fez com que muitos venezuelanos, por motivos diferentes, seguirem para muitos países da América do sul, e o Brasil inclusive”.

Marifer contou que ao chegar ao Brasil precisou da ajuda do Caritas, organização ligada à Igreja Católica que faz serviços de caridade à população carente e a imigrantes. Hoje, ela trabalha como assistente de integração na própria ONG e tem um restaurante de comida venezuelana na cidade de São Paulo.

Ela, que era professora de história e geografia em seu país, contou sobre sua experiência em deixar sua vida em seu país: “traz muita raiva, muita dor, muita impotência”. Luciano Huck perguntou, então, em quanto tempo um “governo equivocado em liberdades e afronta à democracia” acabou com a vida da qual a entrevistada sente falta. Marifer respondeu: “dois anos”. Assista abaixo esse trecho!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Homem invade transmissão ao vivo da Globo em SP e grita “GLOBOLIXO”

Na tarde desta segunda-feira (4), um homem não identificado invadiu transmissão ao vivo do jornalístico da Globo SP1 e gritou “Globo lixo”. A apresentadora Sabina Simonato falava sobre os destaques do dia e chamou os repórteres ao vivo na rua. O jornalista Felipe Gonçalves falava sobre a redução do preço […]