Policial civil do Denarc é assassinado durante assalto em São Paulo

direitaonline



Na tarde desta terça-feira (6), um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foi vítima de homicídio durante um assalto ocorrido na região da Pompeia, Zona Oeste da capital paulista.

Vídeos divulgados pela TV Bandeirantes mostram que o policial chegou a entrar em confronto físico com o criminoso, que estava em uma moto estacionada ao lado da motocicleta do agente do Denarc. Paulo Henrique da Silva, 45 anos, foi socorrido ao Hospital São Camilo, situado nas proximidades do local do crime, e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes da Polícia Civil estão realizando diligências na região em busca dos autores do crime. Mais informações serão fornecidas após o registro do boletim de ocorrência.

O vídeo mostra o momento em que o criminoso aborda o policial e anuncia o assalto. Não está claro se o assaltante tentou roubar a motocicleta ou o telefone do oficial.

O criminoso fugiu do local levando a arma do agente. A Polícia Civil de São Paulo está empenhada em localizar os responsáveis pelo crime, conforme destacou Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do estado. “Desejo meus sentimentos aos familiares e amigos e reforço que esse crime não ficará impune”, afirmou.

Tanto a unidade de saúde quanto a Polícia Civil publicaram notas de pesar, lamentando profundamente o ocorrido e solidarizando-se com os entes queridos do policial falecido. Clique AQUI para assistir à reportagem da Band sobre o crime. (a cena pode ser forte para alguns leitores).

Rotina de execuções
Nesta quarta-feira (7), o cabo PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), também morreu após ser covardemente alvejado por criminosos, em Santos/SP, durante patrulhamento no bairro Jardim São Manoel. O Policial Militar deixa esposa e dois filhos.

“Que a família encontre forças para superar essa tragédia e que a justiça seja implacável para que os responsáveis por estes atos covardes sejam devidamente responsabilizados”, informou a PM, em nota.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro leva multidão a ato público em São Sebastião (SP)

O ex-presidente Jair Bolsonaro atraiu uma grande multidão em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (7), mesmo com o adiamento de seu depoimento à Polícia Federal sobre o caso de “importunação” a uma baleia-jubarte na região. Embora a oitiva tenha sido transferida para São Paulo, […]