Polícia prende “Catota”, suspeito de assaltar cardiologista de Lula

direitaonline



A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (3) Carlos Henrique Santana, conhecido como ‘Catota’, suspeito de assaltar à mão armada o médico Roberto Kalil, cardiologista de Lula (PT), na capital paulista no mês passado (veja o momento da prisão ao fim da reportagem).

O sujeito é identificado como o homem que aparece no vídeo do assalto, gravado por câmeras de segurança, rendendo Kalil e levando seus pertences. O preso teria admitido o crime.

O assalto ocorreu na garagem do consultório do médico, na Bela Vista, no centro de São Paulo, em 12 de dezembro de 2023. Três assaltantes participaram da ação, roubando uma aliança, um óculos de sol e um relógio de pulso avaliado em R$ 1 milhão. Veja abaixo!

Kalil chegou de carro para trabalhar, entrou na garagem do edifício e foi seguido por dois motociclistas que também entraram no local. Catota, segundo a polícia, desembarcou, passou pela cancela de segurança a pé e alcançou o médico antes de ele chegar ao elevador.

A prisão foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia de Patrimônio do Departamento de Investigações Criminais (Deic). Catota estava escondido em um imóvel na Avenida Jorge Rodrigues Pascoaline, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Os policiais afirmam que encontraram munições e oito aparelhos celulares, sendo que em um deles havia fotos do relógio da vítima.

A próxima etapa da investigação é analisar os aparelhos para identificar outros envolvidos no assalto. Suspeita-se que outros dois autores tenham participado do crime, e os investigadores também buscam identificar quem são os receptadores responsáveis por ajudar a vender os itens roubados. No dia do crime, outro suspeito de participação no assalto já havia sido preso pela Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra.

 

E veja também: Justiça anula processo de Cuca na Suíça e determina pagamento de indenização a treinador. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles
Foto: Divulgação Polícia Civil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

“Saidinha”: 631 detentos foram presos por descumprirem regras em SP

A Polícia Militar (PM) realizou a prisão de 631 detentos beneficiados com a saída temporária para as festas de fim de ano, conhecida como “saidinha”, que descumpriram as regras previstas em lei para permanecer nas ruas durante o período. Além deles, outros 81 detentos com o mesmo benefício foram presos […]