Polícia encontra relógio de R$ 1 milhão roubado de médico de Lula no centro de SP

direitaonline



A Polícia Civil de São Paulo anunciou a recuperação bem-sucedida de um relógio avaliado em R$ 1 milhão, que fora roubado do renomado médico cardiologista Roberto Kalil Filho, conhecido por Lula (PT) entre seus pacientes. O assalto ocorreu em dezembro do ano passado, na região da Bela Vista, no centro da capital paulista.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) revelou que as investigações da equipe resultaram na identificação do imóvel em Taboão da Serra, localizado na Grande São Paulo, onde o valioso artefato estava resguardado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no momento do crime, o médico estava adentrando o estacionamento de um consultório quando foi abordado por assaltantes armados. O assalto incluiu não apenas o relógio, mas também o celular, os óculos de sol e a aliança da vítima. (veja vídeo no fim da reportagem)

Na última terça-feira, 3, um indivíduo apontado como o mandante desse assalto foi detido em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Identificado como Carlos Henrique Santana, conhecido como ‘Catota’, ele foi responsável por forçar o médico a entregar o valioso relógio, de acordo com informações dos investigadores.

Na quarta-feira, os policiais da 2° Delegacia do Patrimônio do Deic identificaram o imóvel em Taboão da Serra onde o objeto estava guardado. Com ordem judicial, a Polícia Civil procedeu à busca do relógio dentro da residência e obteve sucesso na recuperação. O relógio será devolvido ao médico quando ele retornar de sua viagem, conforme informado pelo Deic.

As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no assalto, bem como para localizar os demais objetos roubados. Até o momento, a reportagem não conseguiu contatar a defesa dos suspeitos.

E veja também: Gilmar Mendes determina retorno de Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Estadão
Foto: reprodução vídeo; divulgação Polícia Civil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes diz que comemorar '8 de janeiro' também "é crime"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira (4,) que celebrar o dia 8 de janeiro equivale a cometer um “crime”, pois a data assinala uma “tentativa de golpe de Estado”. As declarações foram feitas em uma entrevista à revista Veja. No próximo dia 8, […]