Pioneiro da patinação no gelo do Brasil morre aos 23 anos na Suíça

direitaonline



O Brasil perdeu um dos pioneiros da patinação de velocidade, Gabriel Ohnmacht, aos 23 anos. A morte do ex-atleta foi confirmada pela família na última sexta-feira, quando ele foi encontrado sem vida em sua casa em Schaffhausen, Suíça, onde residia.

Gabriel, nascido na Alemanha, filho de pai alemão e mãe brasileira, escolheu representar o Brasil aos 15 anos. Ele foi um dos primeiros patinadores do país, contribuindo para desenhar os primeiros uniformes brasileiros da modalidade. Sua paixão pela patinação era evidente, e ele competiu entre 2015 e 2017, desempenhando um papel crucial na reintegração do Brasil à União Internacional de Patinação (ISU).

Posteriormente, Gabriel decidiu se afastar do esporte de alto rendimento para focar em seus estudos de química na faculdade.

Fátima Ohnmacht, mãe de Gabriel, lembra com carinho da dedicação do filho ao esporte e seus planos futuros. “O Gabriel guardava os uniformes do Brasil em uma gaveta. Ele me dizia: ‘Quero voltar, nem que seja pra treinar crianças.’

O amor dele pelo esporte foi muito grande e o meu também, sempre junto, levando-o para todos os lugares. Sempre me dizia que voltaria, não voltaria como alto rendimento, mas tinha muitos projetos. Tinha muitos planos, infelizmente ele se foi. É uma perda muito grande”, compartilhou Fátima.

A mãe explicou que a morte de Gabriel foi descoberta quando ela foi à casa dele para pegar roupas para lavar, encontrando-o sem vida no sofá. Embora o laudo da perícia não tenha indicado sinais de arrombamento ou ferimentos, a família acredita que a causa pode ter sido um ataque cardíaco.

A partida prematura de Gabriel Ohnmacht deixa uma lacuna no cenário esportivo brasileiro e nas memórias daqueles que compartilharam sua paixão pela patinação de velocidade.

A Confederação Brasileira de Desportes no Gelo (CBDG) divulgou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte de Gabriel. “Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce. Descanse em paz”, afirmou a nota da CBDG. E veja também: Investigação de corrupção no Piauí atinge ministro petista Wellington Dias, diz Veja. Clique AQUI para ver. (Foto: Divulgação/CBDG; Fonte: GE)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Corpo de soldado da Rota é enterrado em SP; Bolsonaro vai a sepultamento

O soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Samuel Wesley Cosmo, assassinado na sexta-feira (2) durante patrulhamento em uma favela em Santos, na Baixada Santista, foi sepultado neste sábado (3) na capital. O enterro, no Mausoléu da Polícia Militar, no cemitério do Araçá, no Pacaembu, zona oeste de SP, […]