O PIB da Alemanha flopou. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu apenas 2,7% em 2021 em relação ao ano anterior, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira (14) pela Destatis, agência de estatísticas alemã. O número está abaixo do nível pré-pandemia. As informações são do Infomoney.
O resultado, que até veio em linha com a previsão de analistas consultados da imprensa internacional, vem após outro péssimo resultado, de 4,6% de 2020, ano auge da pandemia da covid19.
O presidente da Destatis, Georg Thiel, tentou minimizar o prejuízo: “Apesar da continuidade da situação pandêmica, mais gargalos de oferta e escassez de materiais, a economia alemã conseguiu se recuperar da forte queda no ano passado, embora o desempenho econômico não tenha ainda alcançado seu nível pré-pandemia”.
Ao contrário do país europeu, o Brasil deve ter a confirmação, ainda este mês, de que seu PIB fechou 2021 próximo de 4,6%. O resultado, ao contrário do que prega a velha imprensa, é resultado claro das políticas de socorro do governo Bolsonaro ao mercado e trabalhadores, vítimas de medidas isolacionistas de governadores, com apoio de Supremo Tribunal Federal e mídia.
E veja também: Bolsonaro faz discurso fortíssimo em Macapá. Clique aqui para assistir.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT