Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro tem 44,9% dos votos e aumenta chance de vencer em 1º turno

direitaonline



A nova rodada de pesquisa eleitoral para presidente do Instituto Brasmarket, divulgada nesta sexta-feira (23), indica que o presidente Jair Bolsonaro aumentou a chance de vitória em primeiro. Segundo o relatório, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) soma 44,9% dos votos, enquanto Lula tem 31%. A diferença entre ambos, segundo a Brasmarket, é de 13,9 pontos percentuais. Ciro tem 4,6%, e Tebet, 2,5%. Os que não sabem/não responderam somam 14,6%, e os brancos e nulos, 5,4%.

Esta é a quarta rodada da pesquisa e também mostra o melhor resultado de Bolsonaro até então. Na última rodada, o presidente tinha 43,5% enquanto Lula tinha 30,5%. O levantamento ainda mostra o petista com a maior taxa de rejeição entre os candidatos. 53,2% dos entrevistados disseram que jamais votariam em Lula, enquanto 33,8% jamais votariam em Bolsonaro.

Espontânea
Na moralidade espontânea, quando não há estímulo, Bolsonaro também abre vantagem. O candidato à reeleição marcou 43% dos votos, contra 28,8% do principal adversário, Lula.

Em seguida, aparecem Ciro Gomes com 4,6% das intenções de voto e Simone Tebet com 2,5%. Os demais candidatos receberam a preferência de menos de 1% dos entrevistados e pontuaram da seguinte forma: Soraya Thronicke 0,3%, Felipe D’avila 0,4%, Padre Kelmon <0,1%, Constituinte Eymael <0,1%, Sofia Manzano <0,1%.

A pesquisa da Brasmarket ouviu 2400 pessoas entre 18 e 20 de setembro e está registrada no Pesquisa no TSE sob o número: BR-00580/2022. Margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Escolas da Amazônia começam a receber internet grátis da empresa de Elon Musk

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a CEO da SpaceX, Gwynne Shotwell, realizara visita técnica, nessa quinta-feira (22),  à Escola Estadual Antônio Ferreira Guedes, no município de Careiro da Várzea (AM), na região metropolitana de Manaus. A instituição é uma das três que receberam antenas da StarLink que levam […]