O atacante Pepê, do Porto, destacou-se por um gesto de fair play durante a vitória de sua equipe por 4 a 0 sobre o Estoril, no último domingo (3), pelo Campeonato Português. O lance ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o Porto já vencia por 1 a 0.
Em uma jogada promissora, Pepê, ao receber um lançamento em velocidade, viu o zagueiro Pedro Amaral cair no gramado devido a uma lesão na coxa direita. Demonstrando espírito esportivo, o brasileiro decidiu interromper o ataque para permitir o atendimento médico ao adversário.
Apesar de abrir mão de uma oportunidade clara de gol, Pepê foi recompensado pelo seu ato e marcou um gol aos 28 minutos, apenas cinco minutos após o episódio de fair play. O atacante Galeno, também do Porto, foi o grande destaque da partida, anotando dois gols, enquanto o inglês Danny Namaso fechou a conta da goleada.
Com essa vitória, o Porto se mantém na segunda posição da tabela, acumulando 27 pontos, enquanto o líder Sporting tem 30. A equipe portista se prepara para um novo desafio na próxima quinta-feira (7), quando enfrentará a Lazio, fora de casa, pela quarta rodada da Liga Europa, às 17h (de Brasília). Assista abaixo! (Fonte: O Dia)
Pepê ia isolado para a baliza e parou o ataque para Pedro Amaral do Estoril ser assistido 🙌🏻#sporttvportugal #LIGAnasporttv #ligaportugalbetclic #FCPorto #EstorilPraia pic.twitter.com/18ggQSB9gV
— sport tv (@sporttvportugal) November 3, 2024
O brasileiro Pepê, do Porto, desistiu de fazer o gol após um jogador do Estoril se machucar. O ex-Grêmio parou a jogada assim que viu o adversário cair no gramado
🎥 @fcporto#futebol #porto #pepe #fairplay #gol #estoril #campeonatoportugues pic.twitter.com/RPjxwZvaiw
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 4, 2024