Preso foge da Papuda e forças de segurança montam cerco em Brasília

direitaonline



Um preso de 48 anos, identificado como Arlan Cotirm dos Santos, fugiu do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda, por volta das 11h30 desta terça-feira (19).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária. Segundo informações, o custodiado fugiu das dependências “por abuso de confiança sem rompimento de obstáculos”.

Arlan estava em processo de transferência para a Penitenciária de regime fechado e seria transferido nas próximas horas. A emissora Record apurou que o homem tem diversas passagens pela polícia, como furto em local de construção, furto de veículo e receptação.

De acordo com informações apuradas pela coluna Na Mira, do Metrópoles, o preso realizava um trabalho de manutenção fora da cela e era considerado um preso exemplar por ter bom comportamento. Por isso, ganhou o benefício de trabalhar na prisão, fora dos pavilhões.

Ainda de acordo com a reportagem, com os benefícios por bom comportamento, o custodiado não teria precisado romper ou estourar qualquer obstáculo durante a fuga. A ausência do homem só foi percebida horas depois. A Seape-DF ainda está investigando como ele conseguiu sair de lá.

Qualquer informação que leve ao foragido deve ser encaminhada ao Disque Denúncia da Policia Penal 61 99666-6000, à Policia Militar do DF pelo número 190 ou a Policia Civil pelo número 197. E mais: Armínio Fraga: Não me arrependo de ter votado em Lula, “mas esperava mais”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: R7; Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo lança ‘Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios’

O Ministério das Mulheres lançou nesta terça-feira (19) o Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios. O objetivo do plano é prevenir mortes violentas de mulheres por questão de gênero e, também, garantir os direitos e o acesso à justiça para todas as que se encontram em […]