Pela primeira vez, menos de metade da população do Reino Unido se declara Cristã

direitaonline



Pela primeira vez, menos de metade da população em Inglaterra e no País de Gales identifica-se como Cristã. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Gabinete de Estatísticas Nacionais do Reino Unido (GEN). Os dados relativos à Escócia e à Irlanda do Norte serão divulgados separadamente pelo órgão.

Num censo realizado em 2021, os dados mostraram um rápido crescimento da população muçulmana, mas a segunda resposta mais comum ao questionário depois da religião Cristã foi “nenhuma religião”, segundo o GEN.

A questão religiosa foi acrescentada ao censo do Reino Unido em 2001. A resposta continua a ser voluntária, mas de acordo com o órgão, 94% dos entrevistados responderam o questionário na íntegra, inclusive com a pergunta sobre fé.

Cerca de 27,5 milhões de pessoas, ou 46,2% por cento da população na Inglaterra e no País de Gales definem-se como Cristãos, com uma diminuição de 13,1 pontos percentuais em relação a 2011.

Já aqueles que não tem “Nenhuma religião” subiu 12%, alcançando 37,2%, ou 22,2 milhões; os muçulmanos são 3,9 milhões de pessoas ou 6,5%, ante 4,9% no censo de uma década atrás. As respostas seguintes mais comuns foram hindus (1,0 milhão) e sikh (524.000 mil), enquanto os budistas ultrapassaram os judeus (273.000 contra 271.000).

Já o número de pessoas na Inglaterra e no País de Gales que se declaram como “brancos” diminuiu cerca de 500.000 desde 2011, de 86% para 81,7%, enquanto 9,3% são asiáticos britânicos, 2,5% são negros (entre britânicos, galeses, caribenhos e africanos) e 1,6% são de outras etnias.

E veja também: STF arquiva pedido para investigar presidente Bolsonaro por “interferência na Petrobras”. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: DN Portugal
Foto: Pixabay

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Alexandre de Moraes atende Lula (PT) e marca diplomação para 12 de dezembro

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, atendeu ao pedido de Lula (PT) e marcou a diplomação do petista e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), para 12 de dezembro. O evento foi marcado para as 14h, na sede do tribunal, em Brasília, e o anúncio foi feito pela própria […]