Partido de Ciro Gomes pede que TSE proíba Bolsonaro de dizer que criou o Pix

direitaonline



O PDT, partido de Ciro Gones, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação contra o presidente Bolsonaro (PL) por causa da propaganda eleitoral em que o candidato a reeleição informa que criou o Pix. Segundo o documento do partido, assinado pelos advogados Ezikelly Barros e Walber Agra, a propaganda “possui conteúdo desinformativo e detém o condão de ludibriar os eleitores”.

O PDT quer que Bolsonaro seja proibido de falar que foi o responsável pela criação do sistema de pagamentos. A alegação é que o estudo do sistema começou no governo de Michel Temer. Entretanto, o sistema só foi implantado em novembro de 2020, ou seja, só no fim do segundo ano do governo do presidente Jair Bolsonaro. Por 2 anos foi desenvolvido, testado, divulgado e implantado no governo Bolsonaro.

Na publicidade questionada pelo PDT e que passou no horário eleitoral obrigatório, Bolsonaro informa que seu governo criou o sistema de pagamentos. “Vamos falar sobre o PIX? Nós criamos em 2020. Você se lembra, né? A dificuldade para você fazer uma transferência de recursos. Hoje, você faz de casa, do teu celular”. E veja também: Lula indica Flávio Dino como Ministro em eventual governo. Clique AQUI para ver.


Fonte: CNN

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Barroso suspende piso nacional da enfermagem, sancionado por Bolsonaro

Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o piso nacional da enfermagem, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto. A decisão do ministro, tomada neste domingo (4), é liminar, ou seja, provisória. Para Barroso, é necessário avaliar como fica o quadro de empregabilidade na área com a nova […]