Os policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Ribeirão Preto (Deinter 3 – Setor de Investigação da Central de Polícia Judiciária, do 1º e do 4º Distrito Policial) apreendeu, na última segunda-feira (16), mais de dez mil garrafas de cervejas falsificadas, além de milhares de rótulos impressos, tampas de marcas variadas da bebida e maquinários utilizados na contrafação. A ação fez parte da “Operação Puro Malte”.
Durante os trabalhos de investigação, os agentes identificaram um galpão, onde os criminosos falsificavam as bebidas alcoólicas, e passaram a monitorar o local. O crime consistia em retirar os rótulos e tampas de garrafas de cerveja de qualidade inferior e substituí-los por aqueles de marcas consagradas.
O processo de falsificação era precário e insalubre. Foram 12 pessoas presas em flagrante pelo crime de falsificação de produto alimentício e associação criminosa. Os homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, e após os trabalhos de polícia judiciária, permaneceram à disposição da Justiça.