A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (21), mais de 853 celulares, além de duas máquinas que desmontam os aparelhos e facilitam o desbloqueio, durante uma operação contra um grupo suspeito de receptar celulares roubados.
A operação tem como objetivo atingir a estrutura do grupo criminoso, que geralmente envia parte dos aparelhos furtados e roubados para o continente Africano, especialmente para Senegal, e mantém a outra metade no mercado interno. A quadrilha escolhe países da África pelo fato do bloqueio das operadoras nacionais não atingir as operadoras de lá, possibilitando o uso dos aparelhos.
Parte dos equipamentos pode ter sido roubada durante eventos como os shows da Banda Rebelde, no estádio do Morumbi, na semana passada e nas apresentações do final de semana da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na Rua dos Guaianases – local conhecido como ‘ninho de celulares roubados’, na região da Cracolândia.
Também foram feitas buscas em endereços no Largo do Arouche, e na Avenida da Liberdade. Duas pessoas foram presas. A operação é coordenada pela 1ª Delegacia DIG (Antipirataria).
Os 50 policiais que participam da operação cumprem mandados na rua dos Guaianazes, no Largo do Arouche, e na avenida da Liberdade.
Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que a operação era um “duro golpe” para o crime organizado.
Enfrentamento firme da @SegurancaSP e duro golpe ao crime organizado no centro de São Paulo. Operação deflagrada pela @policiacivil_sp nesta manhã cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e resultou em cerca de 1.000 aparelhos roubados recuperados, entre celulares, tablets e… pic.twitter.com/N5NrGMiO8i
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 21, 2023
E veja também: Lula anuncia que vai dar bolsa para alunos do ensino médio: “para fazer o que quiser”. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander