Presidente da OAB de Goiás mostra o impacto da reforma tributária para advocacia

direitaonline



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, Rafael Lara Martins, mostrou os impactos da reforma tributária no setor advocatício no Brasil.

Em vídeo compartilhado no perfil oficial da OAB-GO, Martins apresentou os impostos cobrados de advogados atualmente e como ficarão no caso da aprovação da proposta no Senado.

De acordo com a explicação, os custos tributários para o setor subirão cerca de 216%, passando dos atuais 11,33% para assustadores 35,88%.

Para isso, ele usou como referência uma alíquota única a ser determinada pelo governo federal de 25%, mas reportagem de O Globo no sábado diz que o valor pode ser até maior. Clique AQUI para ver.

O perfil termina questionando “E aí, você acha mesmo que essa reforma tributária nos moldes que está será positiva?” e pede mobilização da advocacia contra a reforma. Assista abaixo (se não estiver aparecendo, aguarde o Instagram carregar a visualização).

E veja também: Mamãe Falei e coordenadora do MBL viram alvo de notícia-crime por falas sobre cropped do filho do cantor Leonardo. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado avança com exame etílico e toxicológico obrigatório para envolvidos em acidentes de trânsito

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou na quarta-feira (5/7) o projeto de lei (PL) 2.854/2019, que prevê a coleta obrigatória de material para realização de exames etílico e toxicológico em pessoas envolvidas em acidentes de trânsito com vítimas. Veja a proposta original -> DOC-Avulso inicial da matéria-20190514 O projeto […]