Ontem (4), em audiência da CCJ da Câmara dos Deputados, o ex-procurador da Lava Jato e deputado federal Deltan Dallagnol e o advogado Marco de Carvalho, do Prerrogativas, realizaram um debate a respeito da famosa operação contra a corrupção.
O Grupo Prerrogativas é uma associação formada principalmente por advogados brasileiros críticos a Lava Jato, mas também composto por artistas, professores e juristas, ativo desde 2015. Alguns de seus membros hoje fazem parte do governo Lula, como o advogado que debateu com Dallagnol.
No ‘duelo’ verbal, o deputado rebateu as clássicas críticas do grupo em relação à operação, como a de que ‘destruiu empregos’ ou da falta do devido processo legal nas acusações.
Segundo Deltan, ele apontou a “hipocrisia dos garantistas (como são chamados) de ocasião que só defendem direitos pros seus amigos”. Assista abaixo!
Advogados do grupo Prerrogativas participaram de audiência pública hoje na Câmara e mais uma vez fizeram ataques infundados à Lava Jato. Rebati os comentários e apontei a hipocrisia dos garantistas de ocasião que só defendem direitos pros seus amigos. Confira no vídeo! pic.twitter.com/3phNFxk1cs
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) May 3, 2023