Na posse, Milei escapa por pouco de ser acertado por garrafa atirada por militante socialista

direitaonline



Um vídeo do portal argentino ‘Clarín’ capturou a reação do libertário Javier Milei depois que uma garrafa de vidro atirada por um militante kirchnerista passou a centímetros de sua cabeça.

Surpreso, o recém-empossado presidente viu o ferimento cortante que o objeto causou próximo à orelha esquerda de um dos guardas que viajava ao lado do carro conversível. E seu rosto se transformou em preocupação por alguns segundos.

“O que voou?”, perguntou aos Policiais Federais à paisana que o vigiavam, na sequência captada com exclusividade pelo Clarín na Avenida Rivadavia, próximo à rua Montevidéu, durante o trajeto do novo presidente do Congresso para a Casa Rosada após a posse.

Sem deixar de cumprimentar as pessoas ao passar, Milei iniciou um breve diálogo com os responsáveis pela sua segurança. Nesse momento o presidente argentino descobriu que uma garrafa havia sido atirada contra ele e sua irmã Karina, que estava ao lado dele no conversível até aquele momento em silêncio mas atenta ao que estava acontecendo. Ela também comenta a situação.

Um militante kirchnerista, posteriormente identificado como Gastón Ariel Mercanzini (51 anos), jogou uma garrafa no novo presidente por trás da multidão que o cumprimentava na Avenida Rivadavia.

Ele errou a mira e o projétil atingiu a cabeça de um subcomissário da Polícia Federal que faz parte da custódia presidencial e ele sofreu um ferimento leve.

Este episódio não alterou a transferência do presidente num Mercedes-Benz CLK Cabriolet para a Casa Rosada, mas viralizou na manhã desta segunda-feira em diversos vídeos nas redes sociais. Assista abaixo!

 

 

Mercanzini foi detido naquele mesmo domingo pela Polícia Municipal que estava de plantão na cerimônia de inauguração. “Esta pessoa foi identificada e, não tendo entre os seus pertences elementos constitutivos de crime e nenhum dos presentes fez qualquer denúncia, foi efetuada uma consulta ao sistema de antecedentes e, não existindo qualquer impedimento legal atual, deixou o lugar”, explicou a Força de Segurança de Buenos Aires em comunicado divulgado nessa segunda-feira (12).

E veja também: Mercosul se compromete a ‘regular radicalização’ em ambiente digital. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: El Clarín
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Médico de Lula sofre assalto em São Paulo

O renomado cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pelos cuidados médicos de Lula (PT) e de diversas personalidades, foi assaltado na manhã desta terça-feira (12) na garagem de seu consultório localizado na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo. Kalil relatou que três criminosos, a bordo de duas motocicletas, […]