Itamaraty confirma morte da carioca Karla Stelzer em Israel, 3ª vítima brasileira do Hamas

direitaonline



O Itamaraty confirmou nesta sexta-feira, 13, a morte da carioca Karla Stelzer, que estava desaparecida em Israel desde os ataques iniciados pelo grupo terrorista Hamas no último sábado, 7.

Karla, de 42 anos, é a terceira vítima do atentado terrorista do grupo palestino contra pessoas que frequentavam uma festa rave em território israelense, a cerca de cinco quilômetros da Faixa de Gaza.

“Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta]. O filho dela que está servindo ao Exército aqui acabou de nos avisar”, disse Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel, em entrevista à Globo. Assista!

 

A brasileira tinha cidadania israelense e morava no país com o namorado, com quem se relacionava há seis anos e que também morreu. As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas. A morte de Gabriel Azulay, namorado de Karla, foi confirmada ontem (13).

Karla tinha um filho de 19 anos, que faz parte do exército local. Além dela, morreram o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, e Bruna Valeanu, de 24 anos.

Os 3 estavam em uma festa rave, a Universo Paralello, ao lado de 3 mil jovens, quando o Hamas deflagrou o ataque terrorista. Segundo o governo israelense, 260 foram assassinados no local.

A jovem brasileira Celeste Fishbein, que estava em um kibutz, uma espécie de comunidade rural localizada na região, ainda segue desaparecida. O primo de Celeste, Yair Fishbein, deu informações à Band que não se tem notícias sobre o paradeiro dela.

Ela trabalha como babá no local, segundo informa o Metrópoles. Ela estava na casa do namorado quando os ataques ocorreram. Desde a manhã do último sábado, ela não deu novas notícias.

Repatriação
O terceiro voo de repatriação decolou de Tel Aviv ontem (12), com 69 passageiros e uma criança de colo. Em razão da menor autonomia da aeronave, foi feita escala técnica em Recife, onde desembarcarão 5 passageiros, na madrugada de 13/10. O voo partirá para destino final em Guarulhos/SP, com chegada prevista para as 15h de sexta-feira. Dois voos adicionais estão previstos até o domingo (15).

O Itamaraty contratou veículos para transporte dos brasileiros até a fronteira egípcia tão logo seja possível a passagem por Rafah. O Brasil vem reiterando gestões, em alto nível, com vistas a viabilizar a entrada dos brasileiros e de seus familiares no Egito.

Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com “Whatsapp”, permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência.

E veja também: Israel quer que 1,1 milhão de habitantes de Gaza sejam transferidos para o sul em 24 horas; ONU é contra. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Jovem Pan; G1; Último Segundo
Foto: reprodução Facebook (via Jovem Pan)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula quer aumentar cota obrigatória para presos em empresas com contrato com União

O governo Lula planeja uma expansão significativa das cotas obrigatórias a presos e ex-detentos em contratos de prestação de serviços ao Estado, através de um decreto que está sendo avaliado. As informações são do portal R7, da TV Record. A norma em vigor, estabelecida por um decreto presidencial em 2018, […]