Itamaraty confirma morte da carioca Karla Stelzer em Israel, 3ª vítima brasileira do Hamas

direitaonline



O Itamaraty confirmou nesta sexta-feira, 13, a morte da carioca Karla Stelzer, que estava desaparecida em Israel desde os ataques iniciados pelo grupo terrorista Hamas no último sábado, 7.

Karla, de 42 anos, é a terceira vítima do atentado terrorista do grupo palestino contra pessoas que frequentavam uma festa rave em território israelense, a cerca de cinco quilômetros da Faixa de Gaza.

“Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta]. O filho dela que está servindo ao Exército aqui acabou de nos avisar”, disse Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel, em entrevista à Globo. Assista!

 

A brasileira tinha cidadania israelense e morava no país com o namorado, com quem se relacionava há seis anos e que também morreu. As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas. A morte de Gabriel Azulay, namorado de Karla, foi confirmada ontem (13).

Karla tinha um filho de 19 anos, que faz parte do exército local. Além dela, morreram o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, e Bruna Valeanu, de 24 anos.

Os 3 estavam em uma festa rave, a Universo Paralello, ao lado de 3 mil jovens, quando o Hamas deflagrou o ataque terrorista. Segundo o governo israelense, 260 foram assassinados no local.

A jovem brasileira Celeste Fishbein, que estava em um kibutz, uma espécie de comunidade rural localizada na região, ainda segue desaparecida. O primo de Celeste, Yair Fishbein, deu informações à Band que não se tem notícias sobre o paradeiro dela.

Ela trabalha como babá no local, segundo informa o Metrópoles. Ela estava na casa do namorado quando os ataques ocorreram. Desde a manhã do último sábado, ela não deu novas notícias.

Repatriação
O terceiro voo de repatriação decolou de Tel Aviv ontem (12), com 69 passageiros e uma criança de colo. Em razão da menor autonomia da aeronave, foi feita escala técnica em Recife, onde desembarcarão 5 passageiros, na madrugada de 13/10. O voo partirá para destino final em Guarulhos/SP, com chegada prevista para as 15h de sexta-feira. Dois voos adicionais estão previstos até o domingo (15).

O Itamaraty contratou veículos para transporte dos brasileiros até a fronteira egípcia tão logo seja possível a passagem por Rafah. O Brasil vem reiterando gestões, em alto nível, com vistas a viabilizar a entrada dos brasileiros e de seus familiares no Egito.

Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com “Whatsapp”, permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência.

E veja também: Israel quer que 1,1 milhão de habitantes de Gaza sejam transferidos para o sul em 24 horas; ONU é contra. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Jovem Pan; G1; Último Segundo
Foto: reprodução Facebook (via Jovem Pan)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Empresário morre após cair de paraquedas no interior de São Paulo

Boituva, interior de São Paulo, foi palco de uma tragédia na manhã da última quarta-feira (11), quando Humberto Siqueira Nogueira, um homem de 49 anos apaixonado por esportes radicais, morreu após um salto de paraquedas. O empresário era um entusiasta de esportes de aventura e frequentemente compartilhava sua paixão por […]