Morre único sobrevivente do Holocausto nascido no Brasil

direitaonline



Morreu hoje (7), em São Paulo, aos 94 anos, Andor Stern, o único sobrevivente do Holocausto nascido no Brasil. De acordo com a Confederação Israelita do Brasil (Conib), Stern, nascido na capital paulista, mudou-se para a Hungria ainda criança junto com seus pais. Foi levado para Auschwitz, separado de sua família e não voltou a revê-la.

“A Conib lamenta sentidamente a morte nesta quinta-feira do sobrevivente do Holocausto Andor Stern, que deu grande contribuição à sociedade dedicando parte de sua vida a relatar os horrores do Holocausto”, destacou a entidade, em nota.

De volta ao Brasil, Andor se dedicou a contar o que viu e sofreu no campo de extermínio na Polônia. Os depoimentos de Stern foram registrados no filme Não Mais Silêncio, de Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo. A família não divulgou a causa da morte de Stern, que deixou cinco filhos. O enterro ocorreu às 15h no Cemitério Israelita do Embu, na capital paulista. Ao canal da Federal Israelita de São Paulo, no Youtube, no ano passado, o senhor Andor Stern contou um pouco de sua história. Assista abaixo.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal lança site “Comprei” para vender imóveis penhorados de devedores

Bens de devedores da União, que foram penhorados em execuções fiscais ou oferecidos em acordos administrativos, serão colocados à venda pelo governo federal em uma plataforma única na internet. Batizado de Comprei, o site foi criado, segundo o Ministério da Economia, para aumentar a efetividade da cobrança fiscal, combater a […]