Morre Taiu Bueno, pioneiro das ondas gigantes e defensor do surfe adaptado

direitaonline



Faleceu nesse domingo (8) aos 62 anos, completados em 1º de dezembro, o lendário surfista brasileiro Octaviano Augusto Campos Bueno, conhecido mundialmente como Taiu Bueno. A causa do falecimento não foi divulgada. Taiu deixa esposa e duas filhas. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.

Reconhecido como um dos primeiros brasileiros a desafiar as maiores ondas do planeta, Taiu brilhou como “big rider” nas décadas de 1970 e 1980. Seu talento o levou ao sétimo lugar no Pro Class Trials, realizado no Havaí, em 1983. No ano seguinte, consagrou-se campeão brasileiro profissional em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.



No auge de sua carreira, em 1991, Taiu sofreu um acidente grave durante um treino na praia de Paúba, litoral paulista. Ele lesionou a medula espinhal, ficando tetraplégico. Após um longo processo de recuperação, conseguiu retomar a mobilidade com o uso de cadeira de rodas, sem jamais abandonar sua paixão pelo esporte.

Taiu transformou sua adversidade em inspiração, dedicando-se a ser comentarista de campeonatos, palestrante motivacional e ativista pela inclusão no esporte.



Em 2010, fundou a ONG Sociedade Mais Forte, no Guarujá, para promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do surfe adaptado, ampliando o acesso a esse universo esportivo.

O velório de Taiu Bueno será realizado nesta segunda-feira (9), às 5h, no Cemitério Gethsemani Morumbi, em São Paulo. O sepultamento está marcado para as 11h. E mais: Correios enfrentam risco de despejo em mais de 200 imóveis devido a crise financeira. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

iFood é condenado a pagar multa milionária e registrar entregadores como empregados

A 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo, condenou o iFood a pagar uma multa de R$ 10 milhões e determinou que o aplicativo registre seus entregadores como funcionários pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. A […]