O ator Roberto Guilherme, de 84 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O artista, que também era dublador, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul. Ele ficou conhecido principalmente por seu personagem “Sargento Pincel”, em “Os Trapalhões”.
Roberto lutava contra um câncer havia alguns anos e estava na segunda fase de quimioterapia contra a doença. A informação foi confirmada pela família do artista e também por Lívia Aragão, mulher de Renato Aragão.
Perfil
Roberto Guilherme, nome artístico de Edward Guilherme Nunes da Silva, nasceu em Ladário, em Mato Grosso do Sul, em 25 de maio de 1938. Foi ator, dublador e humorista brasileiro, conhecido pelo personagem Sargento Pincel do programa Os Trapalhões. Em 1957 formou-se paraquedista militar com o número 3 098.
Roberto Guilherme interpretou o Sargento Pincel por mais de trinta anos. A identificação com essa personagem é tamanha que, em uma entrevista, afirmou que sua própria família lhe chamava de “Pinça”.
Na Turma do Didi, o Sargento Pincel contracenava com o Soldado 49, o Didi, personagem representado por Renato Aragão. A careca, que virou sua marca registrada, surgiu no programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística.
Seu ultimo papel foi na série de humor Dra. Darci, sitcom brasileiro estrelado por Tom Cavalcante e Fabiana Karla. Ele interpretava o General Armado. Relembre abaixo um quadro dos Trapalhões com o Sargento Pincel.