Morreu ontem (13) em Brasília a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A informação foi confirmada pelo órgão, que emitiu uma nota oficial de condolências.
Segundo o STF, Tereza Barroso fazia tratamento contra um câncer que começou na cabeça do fêmur. Não serão divulgadas informações sobre o velório e o enterro, para preservar a privacidade da família.
“Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira, aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, informou a nota divulgada pelo STF.
Parentes, amigos e autoridades dos Três Poderes da República comparecem ao velório e ao enterro da esposa do ministro, na tarde deste sábado (14/1), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, em Brasília.
Emocionado e ao lado dos filhos, Barroso recebeu colegas do STF, como Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Nunes Marques e André Mendonça.
Ex-integrantes do STF, como os ministros aposentados Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto, também compareceram, assim como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
E veja também: Fachin arquiva investigação no RJ contra Lindbergh Farias (PT). Clique AQUI para ver.