Morre Celeste Fishbein, filha e neta de brasileiros, desaparecida após ataques do Hamas em Israel

direitaonline



O tio de Celeste Fishbein, filha e neta de brasileiros que havia sido sequestrada pelo Hamas, confirmou nesta terça-feira (17) que a jovem, que tinha 18 anos, morreu.

“(O exército israelense) avisou a gente que a (minha) sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, disse Mario Fishbein. Ela é filha e neta de brasileiros.

Os familiares estavam à procura dela desde 7 de outubro, quando Celeste parou de dar notícias, após o atentado do grupo extremista Hamas ao território israelense.

Segundo Mario, representantes do exército israelense foram até a casa da família dar a notícia, mas não informaram outros detalhes, como quando e onde o corpo foi encontrado, nem as circunstâncias em que ela morreu. A família espera que o corpo de Celeste seja liberado nesta terça ou na quarta-feira (18).

Inicialmente, nos dias anteriores, o Exército israelense havia informado a família que a jovem foi feita refém em Gaza.

Celeste era de uma família de judeus brasileiros que vive em Israel. Ela era babá e trabalhava em um kibutz – pequena comunidade rural – perto da Faixa de Gaza. Ela não tinha cidadania brasileira. O pai é israelense.

A mãe e as avós da jovem, nascidas em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, viviam em outro kibutz na região de Gaza, depois de terem saído do Bom Retiro, na capital paulista, rumo ao Estado de Israel.

Nas redes sociais, Gladys Fishbein, mãe de Celeste, lamentou. “Meu azul agora é um anjo. Tirada de nós no topo do mundo. Uma mulher jovem e pura cuja vida inteira esteve antes de mim.”.

E veja também: Governo belga confirma morte de terrorista que assassinou dois torcedores suecos. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Youtuber que ‘fez o L’ reclama de taxação em site chinês: “injusto pra c***; proibidos de comprar”

O yotuber e influenciador ‘Mano Jobs’ ficou bastante irritado ao descobrir o valor dos impostos aplicados pelo governo Lula (PT) nos sites estrangeiros. O mais novo e-commerce da China a aderir ao ‘Remessa Conforme’ é o Ali Express, plataforma em que o rapaz aparentemente fazia compras. No programa, nas aquisições […]