Morre a cantora Gal Costa

direitaonline



A cantora Gal Costa faleceu hoje (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora em nota à imprensa. Ela faleceu na manhã desta quarta-feira (9) e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Ela era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. De acordo com a equipe de Gal Costa, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.

A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro.

Maria da Graça Costa Penna Burgos OMC, conhecida como Gal Costa, nasceu em Salvador, em 26 de setembro de 1945. É filha de Mariah Costa Penna, sua grande incentivadora, falecida em 1993, e de Arnaldo Burgos.

Deixou Salvador para viver na casa da prima Nívea, no Rio de Janeiro, seguindo os passos de Maria Bethânia, que havia estourado como cantora no espetáculo Opinião. A primeira gravação em disco se deu no disco de estreia de Maria Bethânia (1965): o duo Sol Negro (Caetano Veloso), seguido do primeiro compacto, com as canções Eu vim da Bahia, de Gilberto Gil, e Sim, foi você, de Caetano Veloso.

O primeiro LP, “Domingo”, foi lançado em 1967, ao lado do também estreante Caetano Veloso, pela gravadora Philips, que posteriormente transformou-se em Polygram (atualmente Universal Music), permanecendo neste selo até 1983. Deste disco fez grande sucesso a canção “Coração Vagabundo”, de Caetano.

E veja também: Dona do Facebook e WhatsApp demite 13% dos funcionários. Clique AQUI para ver.


Fonte: G1; Folha de S. Paulo
Foto: Felipe Souto Maior/Fundarpe/Divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Bolsonaro assina contrato para implantar trem intercidades em São Paulo

Um acordo de cooperação técnica assinado pelo Governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Infraestrutura, em 4 de novembro, com o governo de São Paulo vai permitir a construção e a operação do trem intercidades, entre as cidades de São Paulo e Campinas. Além disso, o documento também permite a […]