Moraes diz que virou “inimigo de carne, osso e sem cabelo” da direita

direitaonline



Alexandre de Moraes destacou, nessa sexta-feira (6 de outubro) que a direita brasileira o retratou como o “vilão” em discursos dirigidos contra às instituições.

Segundo o magistrado, é mais conveniente escolher um “inimigo de carne e osso” que personifique o Supremo Tribunal Federal.

Durante um evento promovido pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Moraes afirmou: “Você falar de uma instituição fica um pouco etéreo. Você tem que personificar. Você tem que achar dentro da instituição um inimigo de carne e osso, porque aí você personifica. No caso do Brasil, foi carne, osso e sem cabelo. Um preconceito. E aí você vai batendo, vai batendo. Porque dá Ibope. Vira uma novela”.

Moraes também abordou os protestos do ‘8 de Janeiro’, ressaltando que as pessoas que alegam temer a implantação do comunismo no Brasil frequentemente utilizam isso como pretexto, muitas vezes sem compreender o que realmente estão criticando.

Ele comentou: “Impressionante como o comunismo dá Ibope, né? 99% das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo. O 1% que sabe, sabe que não existe mais comunismo. A China é comunista, mas é mais capitalista do que nós. O Putin é o rei do comunismo? (Quando) você fala em comunismo, principalmente com pessoas mais velhas, é um negócio… (Quando perguntadas) por que são contra tal coisa, (respondem): ‘Porque vão instalar o comunismo no Brasil'”.

Além disso, Moraes destacou o respeito às instituições públicas brasileiras e celebrou a ‘resposta’ delas aos atos de Janeiro. Ele também mencionou os 35 anos da Constituição de 1988 e enfatizou que o Brasil vive o “maior período de maior estabilidade democrática da história republicana do Brasil”. Assista abaixo!

E veja também: Israel declara guerra ao Hamas após ataque surpresa; ao menos 22 morrem. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Poder360
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tarcísio tira R$ 15 mi de novas ‘câmeras corporais’ para pagamento de hora extra para PMs

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tomou a decisão de realocar R$ 98 milhões originalmente destinados a ações e aquisições de equipamentos para a Polícia Militar paulista com o objetivo de garantir o pagamento de diárias extras aos policiais militares. Dentre as áreas que perderam recursos, destacam-se o programa de […]