Moraes exige derrubada do perfil de Allan do Santos para não bloquear Telegram

direitaonline



Os perfils no Telegram que Alexandre de Moraes exige que sejam excluídos para que ele não determine o bloqueio de toda a plataforma são do jornalista Allan do Santos e do Terça Livre: @allandosantos ; @artigo220; @tercalivre.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) mandou o Telegram bloquear esses perfis da plataforma em até 24 horas sob pena de suspensão dos serviços da plataforma no país.

“Em decisão de 13/1/2022, foi determinado o bloqueio de perfis relacionados a ALLAN DOS SANTOS no Telegram, em razão de o investigado ter se utilizado do alcance de seus perfis nos aplicativos como parte da estrutura destinada à propagação de ataques ao Estado Democrático de Direito, ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Senado Federal, além de autoridades vinculadas a esses órgãos. É o breve relato. DECIDO.”, disse Moraes em seu despacho.

O ministro alega que Allan alimenta seu canal no Telegram com ataques ao Supremo: “Nesse contexto, o investigado tem se utilizado do alcance de seu perfil no aplicativo Telegram (com mais de 121 mil inscritos) como parte da estrutura destinada à propagação de ataques ao Estado Democrático de Direito, ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Senado Federal, além de autoridades vinculadas a esses órgãos.”

Como o Telegram não possui um escritório de desenvolvimento, Moraes exige a notificação do escritório de advocacia que representa a plataforma no Brasil: “Diante do exposto, DETERMINO seja intimada a empresa TELEGRAM, por meio de intimação pessoal dos sócios de seu procurador domiciliado no país (Araripe & Associados), abaixo nominados: Ana Luiza Pinheiro, Erika Marchetto Alhadas, Luiz de Alencar Araripe Jr. e Luiza Albuquerque de Alencar Araripe.”

Moraes ainda exige que o Telegram indique o usuário de criação dos mencionados perfis, com todos os dados disponíveis (nome, CPF, e-mail), ou qualquer outro meio de identificação possível, além de apontar a data de criação do perfil.

Caso os representantes do Telegram não entreguem o exigido por Moraes em 24 horas, ele determina a derrubada da plataforma em 48 horas. Clique aqui para ler a decisão de Alexandre de Moraes.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal organiza retirada dos primeiros brasileiros da Ucrânia

A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), que um trem vai partir da capital com destino à cidade de Chernivtsi, no oeste do país, que fica nas proximidades da fronteira com a Romênia. Essa é a primeira opção viabilizada pelo governo federal, via […]