Ministro russo diz que Brasil, China e Rússia não vão prestar continência aos EUA

direitaonline



O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse hoje (18) que o alguns países não irão se submeter ao poder dos Estados Unidos. Entre eles, o Brasil. A declaração foi dada em entrevista a um veículo estatal russo.
Lavrov comentava sobre as sanções impostas à Rússia pelo ocidente, lideradas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. De acordo com Lavrov, “o mundo caminha não para ser uma “aldeia global”, mas uma “aldeia americana”, um salão de faroeste, onde todos vão dançar conforme a vontade do todo poderoso (EUA)”.

“Mas há países que não concordam com uma aldeia global com um xerife americano, estando a China, o Brasil, a Rússia, Índia e o México entre os que não querem ser obrigados a prestar continência”, disse chanceler russo em entrevista ao canal RT, nesta sexta-feira (18).

Há jogadores que nunca concordarão com a existência de uma ‘aldeia global’ sob a liderança de um ‘xerife’ da América –são China, Índia, Brasil, México. Tio Sam vai dizer para eles fazerem isso.

Para o ministro, a Rússia perdeu a “ilusão” de confiar no Ocidente e Moscou nunca aceitará uma ordem mundial dominada pelos Estados Unidos, que está agindo como um xerife tentando dar todas as ordens em um bar.

“Agora teremos que confiar apenas em nós mesmos e em nossos aliados que permanecerem conosco”, disse Lavrov. “Nós não estamos fechando a porta para o Ocidente – eles estão fazendo isso.”

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/kuDKP

Fonte: Reuters; Sputinik; UOL

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasil buscou ajuda da Rússia para construção de submarino nuclear

O Brasil pediu ajuda à Rússia para desenvolver seu primeiro submarino movido à energia nuclear durante a visita do presidente Bolsonaro a Moscou no mês passado, informou o jornal Folha de S.Paulo, citando uma fonte militar. De acordo com o periódico, o Brasil buscou, primeiro, a ajuda dos EUA para […]