Ministro de Lula que foi a micareta teve média de 1 agenda por semana ligada a Sergipe

direitaonline

Foto: reprodução redes sociais | Fonte: Folha de SP



Envolto em polêmicas devido à viagem de servidores a um Carnaval fora de época em Aracaju, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, manteve uma frequência notável de uma agenda semanal voltada para Sergipe ao longo de 2023.

Segundo o sistema eletrônico de agendas de autoridades do Executivo, foram pelo menos 59 dias em que o ministro teve reuniões ou participou de compromissos relacionados ao estado, onde construiu sua base política, inicialmente como deputado federal de 2011 a 2015 e, posteriormente, assumindo novamente em 2022.

No decorrer de 2023, destacam-se pelo menos seis encontros com o prefeito reeleito, Edvaldo Nogueira (PDT), sugerindo uma possível candidatura de Macêdo na eleição municipal deste ano. O ministro também se reuniu pelo menos seis vezes com o governador Fábio Mitidieri (PSD) e teve encontros com representantes do Congresso Nacional, como o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e a deputada Delegada Katarina (PSD-SE), além de deputados estaduais e vereadores.

Macêdo participou ativamente de eventos, incluindo a entrega de tratores e implementos agrícolas, visitas a hospitais e às instalações da Universidade Federal de Sergipe.

A presença do ministro também foi registrada no lançamento de licitação para a construção da ponte interligando Neópolis (SE) a Penedo (AL), evento realizado no Ministério dos Transportes em outubro, sob a gestão de Renan Filho.

Apesar das controvérsias relacionadas à viagem dos servidores com recursos públicos, que posteriormente foram devolvidos, Márcio Macêdo alegou ter custeado sua própria viagem.

Indagada sobre o significativo tempo dedicado do ministro a Sergipe e sua possível relação com futuras eleições, a Secretaria-Geral da Presidência da República não respondeu ao questionamento feitos pelo jornal Folha de SP. E veja também: Boulos e Marta selam aliança para disputa pela prefeitura de São Paulo. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Fachin descarta urgência em ação do Partido Novo contra desoneração da folha

Foto: STF | Fonte: Agência Brasil O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, decidiu nessa sexta-feira (12) que não vai analisar a ação protocolada pelo partido Novo contra a medida provisória (MP) editada pelo governo Lula sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores produtivos. […]