Cantor Milionário, da dupla com José Rico, é internado após AVC

direitaonline



O cantor sertanejo Milionário(à esquerda na foto acima), de 84 anos, da famosa dupla ‘Milionário & José Rico’, está internado em São José do Rio Preto (SP) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. O músico foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa após passar por um “estresse traumático”, onde os exames confirmaram o AVC.

O AVC isquêmico ocorre quando uma artéria é obstruída, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais. Conforme comunicado oficial do hospital, Milionário está “consciente, comunicando-se com a equipe médica e alimentando-se por via oral”, sem apresentar prejuízos motores ou sensitivos. Ele está atualmente em reabilitação e recebendo tratamento para prevenir um novo AVC.

A dupla sertaneja, composta por Milionário e José Rico, alcançou grande sucesso com músicas como “Vontade Dividida” e “Estrada da Vida”.

Romeu Januário de Matos, o Milionário, nasceu em ‘Monte Santo de Minas’, a 9 de janeiro de 1940. Já José Rico, seu parceiro de longa data, faleceu devido a insuficiência do miocárdio e parada cardíaca, em 2015.

Em 1991, Milionário se separou de José Rico e, em 1992, formou a dupla Milionário & Mathias, que emplacou o sucesso “Na Segunda Feira à Noite” em todo Brasil. Em 1993, formou a dupla ‘Milionário & Robertinho’, que teve curta duração.

Em 1994, Milionário e José Rico uniram novamente as suas forças e gravaram o LP Volume 21, com o título “Nasci Para Te Amar”, o qual foi também lançado simultaneamente em CD, o primeiro da dupla.

Após a morte de José Rico, o cantor Milionário passou a fazer dupla com Marciano, que até então fazia carreira solo após separar-se de João Mineiro em 1993. A dupla estava junta até o falecimento de Marciano, em 18 de janeiro de 2019, vítima de infarto. Relembre o sucesso ‘Estrada da Vida’, de 1980, de Milionário & José Rico abaixo. (Foto: Reprodução/Cidade Araguari; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF anula todas as decisões proferidas pela Lava Jato contra Marcelo Odebrecht

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nessa terça-feira (21) todos os atos praticados pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba contra Marcelo Bahia Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato, quando o ex-juiz Sergio Moro estava à frente do caso. Baixe a decisão do ministro […]