Milei oferece apoio a Musk em disputa entre plataforma ‘X’ e Alexandre de Moraes

direitaonline



O presidente argentino Javier Milei ofereceu ao empresário Elon Musk ajuda para lidar com a disputa envolvendo o ‘X’, antigo Twitter, no Brasil. Os dois se encontraram pela primeira vez nesta sexta-feira (12) em uma fábrica da Tesla, empresa de carros elétricos de Musk, no Texas, nos Estados Unidos.

Na última semana, Musk fez uma série de críticas Alexandre de Moraes, a quem tem chamado de ditador, e ameaçou descumprir ordens da Justiça brasileira. Moraes, por sua vez, determinou abertura de um inquérito para apurar a conduta do empresário.

De acordo com fontes do governo argentino reproduzidas pela imprensa, Milei “ofereceu ajuda no que Musk precisar com seus funcionários no Brasil. Se quiserem ir embora do Brasil e vir para cá (Argentina) serão mais do que bem-vindos”.

A mesma fonte acrescentou que o chefe de Estado da Argentina disse ao magnata sul-africano que as suas empresas teriam “mais liberdade” no vizinho sul-americano. “Para nós seriam mais investimentos e mais tecnologia”, acrescentou a fonte.

O encontro entre ambos ocorreu na fábrica da montadora Tesla, no estado do Texas. Segundo o comunicado emitido pelo governo argentino, Milei e Musk conversaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo e concordaram em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para discutir as ideias de liberdade.

“O presidente e o empresário falaram no Texas sobre a importância de eliminar travas burocráticas que afastam investimentos”, frisou a Casa Rosada.

Ainda no comunicado, o governo argentino disse que “ambos coincidiram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis para poder trazer empresas que fomentem o desenvolvimento”.

Milei “defendeu o papel dos empreendedores na sociedade. O empresário, por sua vez, se comprometeu com as ideias da liberdade e com os governos pro-mercado que lutem nesse sentido”.

Elon Musk e Javier Milei vinham trocando elogios via redes sociais há tempos. A Argentina possui uma enorme reserva de lítio, componente essencial para as baterias usadas nos veículos da Tesla.

Além disso, recentemente a SpaceX, outra empresa de Musk, ganhou permissão para oferecer os serviços de internet da Starlink, também operada pelo empresário, no país. Por isso, existia a expectativa de alguma parceria de negócios pudesse ser anunciada depois do encontro – o que seria uma vitória política de Milei. Mas, até agora, isso não aconteceu. Veja abaixo momentos do encontro!(Foto: reprodução redes sociais; Fontes: CNN; O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Na Paraíba, Bolsonaro dá bronca em organização que não garantiu entrada de manifestantes em aeroporto

Na Paraíba, Bolsonaro dá bronca em organização que não garantiu entrada de manifestantes em aeroporto O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na tarde desta sexta-feira (12), os títulos de cidadão paraibano e pessoense. A entrega das comendas aconteceu durante uma sessão conjunta na Assembleia Legislativa da Paraíba. Além dos títulos, […]