Uma menina de apenas 8 anos faleceu vítima de dengue hemorrágica no Hospital Regional de Santa Maria na manhã de sexta-feira (16/02). Além da doença, o atestado de óbito indicou choque hipovolêmico (perda de sangue) e hematêmese (sangue no vômito). A mãe da vítima confirmou a informação ao portal ‘Metrópoles’.
Na semana passada, após sentir-se mal, a garota foi levada para a rede pública. Inicialmente, os médicos recomendaram tratamento em casa, mas a doença progrediu rapidamente, e a família buscou ajuda no Hospital Regional de Santa Maria. Mesmo com o atendimento da equipe médica, o quadro de saúde se deteriorou e ela acabou não resistindo.
O Distrito Federal enfrenta uma epidemia grave, registrando oficialmente 38 mortes por dengue. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, nesta terça-feira (20/2), as 38 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo boletim epidemiológico divulgado pela pasta. Há ainda 72 óbitos em investigação. Em 2023, no mesmo período, o DF não havia registrado mortes por dengue.
Até o momento, foram registrados 81.408 casos prováveis. Até 19 de fevereiro, foram notificados 1.399 casos de dengue com sinais de alarme em residentes do DF, um aumento de 1.765,3% em relação ao mesmo período de 2023.
Até a última sexta-feira, o DF contava com 2 mil pessoas hospitalizadas com dengue, sendo que 171 delas estavam sob cuidados em unidades de terapia intensiva (UTIs). E mais: Governo Milei anuncia aumento de 30% no salário mínimo; Sindicatos querem mais. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Metrópoles)