Após apoiar Lula, Henrique Meirelles diz que novo governo ‘repete erros de Dilma’

direitaonline



Após apoiar Lula conta Bolsonaro, nas eleições de 2022, Henrique Meirelles diz agora que o governo Lula 3 está repetindo os erros de Dilma.

Em entrevista à coluna Radar Econômico, do Portal da Revista Veja, o ex-Ministro de Temer afirmou que as tendências expressas pela nova gestão repetem o governo de Dilma Rousseff.

“As mesmas pessoas que participaram ou têm linha de pensamento similar predominando. A tendência é seguir o aumento dos gastos, o uso de estatais, o controle de preços. O resultado do governo Dilma nós conhecemos, provocando a maior recessão da história do Brasil. É uma ilusão acreditar que pode se repetir os erros e ter resultado diferente”, afirma ele.

Para Meirelles, o governo que ele apoiou agora faz mal ao criticar às reações negativas do mercado: “Há um entendimento equivocado sobre o que é o mercado. O mercado são os agentes econômicos. O padeiro do interior da Bahia também é mercado, que compra mais trigo se acredita que vai vender mais pão. Se ele acha que vai cair, contém despesas e demite funcionário”, afirma. “Não adianta dizer que há nervosismo do mercado e tentar ignorar as reações dos agentes produtivos às medidas anunciadas”, critica.

A mais nova declaração de um membro do governo que deixou Meirelles incomodado foi a fala do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que indicou desejo de “rever” o que foi aprovado: “O Brasil, como a maioria dos países, teve aumento de expectativa de vida — o que faz aumentar o tempo que as pessoas ficam aposentadas. Em 2017, quando apresentamos a primeira proposta da reforma da Previdência, havia um aumento insustentável. Se a reforma não tivesse sido aprovada, 80% do Orçamento seria usado para pagar aposentadorias”, diz.

E veja também: Lula (PT) encerra Secretaria de Educação voltada para surdos. Clique AQUI para ver.


Fonte: Veja; Radar Econômico
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Irmã de ministra do Turismo ganhou um Corolla em troca de contrato, diz MP

Djelany Machado, irmã da ministra do Turismo de Lula (PT), Daniela Carneiro (União Brasil), foi presenteada por um empresário que venceu uma licitação suspeita na cidade de Belford Roxo (RJ) em 2018, segundo o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). O responsável pelo contrato era o prefeito da cidade, […]