O ataque a tiros na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem como principal linha de investigação a hipótese de que os quatro médicos baleados foram vítimas de engano, resultando na morte de três deles, enquanto um está hospitalizado.
De acordo com informações obtidas pela TV Globo junto a fontes policiais, a suspeita é de que traficantes da região pretendiam atingir um miliciano local que guardava semelhança física com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida, identificado na última foto tirada em grupo com uma camisa do Bahia.
Segundo essa linha de investigação, o alvo seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, considerado um dos principais líderes de uma milícia atuante na Zona Oeste do Rio e inimigo de chefe do tráfico.
Em 2020, Taillon foi preso em uma operação policial. As autoridades investigam se alguém viu o grupo de médicos no local do crime e informou aos atiradores. As imagens das câmeras de segurança mostram um dos criminosos voltando para verificar o estado de Perseu, que já estava ferido.
No entanto, outras linhas de investigação ainda não estão descartadas, e a polícia está analisando todas as possibilidades.
Ainda de acordo com a reportagem da TV Globo, o crime aparenta não ter sido planejado com antecedência, pois um dos assassinos estava vestindo bermuda, o que é considerado incomum em execuções planejadas. Os outros criminosos estavam com camisas e calças escuras, sem cobrir o rosto.
O Departamento de Homicídios da Polícia Civil mobilizou equipes para a investigação, com o objetivo de reconstituir o trajeto do veículo usado no crime. A polícia acredita que se tratou de uma execução, uma vez que nada foi roubado, e os criminosos chegaram atirando, sem proferir palavras. O caso continua sendo investigado para esclarecer os detalhes do trágico incidente na orla da Barra da Tijuca. Assista abaixo!
#BalançoGeralRJ | 🚨 EXCLUSIVO! Médico executado em quiosque na Barra, pode ter sido confundido com miliciano, chefe de Rio das Pedras. pic.twitter.com/nZahKyvqyQ
— Tino Junior (@tinojunior) October 5, 2023
E veja também: Petrobras paga R$ 4 milhões a Globo por propaganda única no Jornal Nacional. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander