Em Davos, Marina diz que “120 milhões de pessoas passam fome” no Brasil

direitaonline



A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou, nessa terça-feira (17), que o Brasil tem “120 milhões de pessoas passando fome”, mais da metade da população do país. A declaração foi dada durante um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

“O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome”, afirmou Marina Silva que logo em seguida declarou: “Nós tínhamos saído do Mapa da Fome, mas, agora, temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de US$ 1 por dia”. Assista abaixo!

 

Nas redes sociais, muita gente lembrou de uma antiga e clássica declaração de Lula sobre a quantidade de crianças vivendo nas ruas do Brasil. Em 2014, em uma entrevista a blogueiros, Lula disse:

“Como eu fui oposição muito tempo, eu cansei de viajar o mundo falando mal do Brasil, gente! Era bonito a gente viajar o mundo e falar: “No Brasil tem 30 milhões de crianças de rua. No Brasil tem…”, a gente nem sabia… “Tem nem sei quantos milhões de abortos.” Era tudo clandestino, mas a gente ia citando números, sabe. Se um cara perguntasse a fonte, a gente não tinha, mas tinha que dizer números. Eu não esqueço nunca. Um dia eu tava debatendo eu, o Roberto Marinho e o Jaime Lerner em Paris. Aí eu tava lá falando, eu tinha uns números, nem sei direito de que entidade que era, também não vou dizer aqui, porque eu já tenho 68 anos, não vou… Mas eu tava dizendo: “Porque no Brasil tem 25 milhões de crianças de rua”. Eu era aplaudido calorosamente pelos franceses. Quando eu terminei de falar, o Jaime Lerner falou assim pra mim: “Ô Lula, não pode ter 25 milhões de crianças de rua, Lula, porque senão a gente não conseguiria andar nas ruas, Lula. É muita gente.” (RISOS) Então, tem gente que gosta de falar assim. Eu então, hoje, quando eu cito número eu quero saber da fonte. Me dê a fonte pra eu não errar, porque…”, disse oito anos atrás. Relembre a seguir!

Insegurança Alimentar
Em 2022, o Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil apontou que 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer — o que representa 14 milhões de brasileiros em ‘situação de fome’. Ainda conforme o estudo, 58,7% da população brasileira convivem com a ‘insegurança alimentar’ em algum grau: leve, moderado ou grave.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente
Foto: Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes inicia análise da situação dos presos em Brasília após audiências de custódia

Após o recebimento de 1.459 atas de audiências de custódia entre os dias 13 de janeiro e 17 de janeiro de 2023, Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu, ao longo desta terça-feira (17/1), 200 decisões sobre a situação dos presos em Brasília. A previsão é de conclusão […]