O pastor Silas Malafaia publicou, na sexta-feira (25), vídeo sem eu canal no Youtube em que responde a Lula (PT), após o petista dizer que responsabilizaria Igrejas por mortes de covid se elas não ajudassem na campanha de vacinação.
“A bandidagem e o preconceito de Lula contra a igreja evangélica, dizendo que vai convocar líderes evangélicos para apoiarem a vacina e, caso isso não aconteça, vai responsabilizar a igreja evangélica por mortes. A pergunta é: vai fazer isso com as outras religiões e com os sindicalistas?”, questionou o pastor no início da gravação.
No fim do vídeo, Malafaia dispara: “Que moral Lula tem para cobrar alguma coisa? Vai lavar essa tua boca de cachaça! Você só está aí porque tem amiguinhos no STF que liberou você. Você foi condenado em todas as instâncias por corrupção, essa que é a verdade”, disse o religioso. Assista abaixo!
“Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?'”, disse Lula. “Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas”, afirmou ainda.
A fala ocorreu em reunião fechada da equipe de saúde do governo de transição com representantes de várias áreas da saúde. O encontro se deu em formato híbrido e teve a participação de Lula por videoconferência. “Vamos ter de agora pegar muita gente que combateu a vacina que vai ter de pedir desculpa”, disse Lula.
O senador Humberto Costa, que participou da reunião, afirmou: “Haverá uma grande campanha de vacinação que precisa ser acompanhada de uma série de precauções, cuidados, principalmente porque hoje há muita dúvida de parte da população sobre as vacinas, os problemas que podem causar, frutos do resultado desse trabalho de negacionismo que o presidente da República [Bolsonaro] e os seus apoiadores fizeram o tempo inteiro”, completou o senador Humberto Costa.
Nas redes sociais, a ex-ministra e eleita senador Damares Alves criticou a fala: “ATENÇÃO IGREJAS! O presidente eleito disse durante a campanha que colocaria padres e pastores em seu devidos lugares. Hoje ele fez nova ameaça aos pastores. Acho que teremos dias difíceis pela frente”.
ATENÇÃO IGREJAS!
O presidente eleito disse durante a campanha que colocaria padres e pastores em seu devidos lugares. Hoje ele fez nova ameaça aos pastores. Acho que teremos dias difíceis pela frente pic.twitter.com/jqW4GK3hPE
— Damares Alves (@DamaresAlves) November 25, 2022
E veja também: Homem invade transmissão ao vivo da Globo com faixa. Clique AQUI para ver.