A fabricante chinesa Vivo Mobile Communications anunciou nesta segunda-feira (7) o começo da produção de seus smartphones no Polo Industrial de Manaus.
A iniciativa marca a entrada oficial da marca no setor de telefonia móvel no Brasil, onde concorrerá com gigantes como Samsung e Motorola — além de enfrentar o desafio da grande circulação de aparelhos contrabandeados.
De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a estratégia vai além da fabricação local. “Além de fomentar o desenvolvimento local, essa decisão garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-venda mais acessíveis — fatores fundamentais para estabelecer confiança entre fabricante e público”, destacou a companhia.
O portal Technoblog revelou em março que a Jovi, braço da Vivo no Brasil, já possui um modelo aprovado pela Anatel. Segundo o site, o dispositivo contará com conectividade 5G, processador MediaTek Dimensity 6300, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.
O aparelho virá equipado com duas câmeras na parte traseira e uma na frente. A publicação também informou que parte da fabricação ocorrerá em solo nacional, nas instalações da GBR Componentes, localizadas na Zona Franca de Manaus.
A previsão é de que os primeiros modelos da Vivo cheguem às lojas brasileiras ainda no segundo trimestre deste ano, marcando a estreia oficial da marca no mercado nacional com produtos fabricados em território brasileiro. E mais: Trump eleva tarifas contra a China para 104%. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: CNN)