Macron ‘vira’ cerveja com jogadores de rúgbi e é acusado de ‘masculinidade tóxica’

direitaonline



O presidente Emmanuel Macron se envolveu em uma controvérsia na França após beber uma garrafa de cerveja de uma vez só durante uma celebração com jogadores de rúgbi. O momento ocorreu depois que o Toulouse conquistou o título da liga nacional no último fim de semana.

Um vídeo divulgado nas redes sociais e na televisão mostra Macron no vestiário do Toulouse, após a final disputada no sábado no Stade de France, em Saint-Denis. Durante a comemoração, o presidente recebeu uma garrafa de cerveja Corona e, incentivado pelos presentes, esvaziou-a em apenas 17 segundos, sob aplausos e gritos da comissão técnica e dos jogadores do Toulouse, que venceram o La Rochelle por 29 a 26.

Embora Macron seja conhecido por ser um entusiasta dos esportes e frequentemente visite os vestiários de equipes esportivas francesas, como ocorreu durante a final da Copa do Mundo no Catar, onde a França foi derrotada pela Argentina, seu comportamento neste sábado chamou a atenção de críticos.

A deputada ambientalista Sandrine Rousseau criticou a atitude de Macron no Twitter, descrevendo-a como “masculinidade tóxica na liderança política em uma imagem”.

 

No entanto, o deputado governista Jean-René Cazeneuve defendeu o presidente, afirmando que ele estava apenas compartilhando a alegria dos 23 jogadores e participando de suas tradições.

Macron busca aumentar a popularidade de seu governo e melhorar sua imagem após uma impopular reforma previdenciária que levou seus índices de aprovação ao nível mais baixo de todos os tempos.

A participação em eventos esportivos e celebrações como essa é uma estratégia do presidente francês para se aproximar do povo e reconstruir sua imagem pública.

 


Fonte: O Globo
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente do ‘Superior Tribunal Militar’ cita Lula, fala em ‘indício de golpe’ e critica militares na política

O presidente do STM (Superior Tribunal Militar), Joseli Parente Camelo, citou fala de Lula (PT) hoje (19) para dizer que “os indícios de golpe que houve foram fortes”, sobre Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro. A declaração foi feita nesta segunda-feira, durante entrevista à GloboNews. Pela manhã, Lula disse […]