Lula se exalta, ataca jogos de vídeo game e associa prática a atentados em escolas

direitaonline



Durante reunião com ministros, governadores e chefes dos Poderes realizada hoje (18), o Lula se exaltou contra os vídeo games. Ele criticou de forma exaltada os jogos eletrônicos, chamou os games de “porcarias”, e os associou a “violência” e “morte”, afirmando não haver nenhum que fale sobre “amor”.

O encontro ocorreu para o debate a respeito dos últimos atentados acontecidos dentro de escolas nos Brasil e tratou também do uso de redes sociais para o discurso de ódio.

Segundo ele, esses títulos não estimulam a “educação” e serve apenas para ocupar a rotina dos mais jovens com temas sobre comportamentos agressivos. “Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês (…) Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10,12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias.

Assista abaixo à fala de Lula

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes: “violência nas escolas tem modelo idêntico ao utilizado contra urnas eletrônicas”

Em reunião nesta terça-feira (18) para debater violência nas escolas, o ministro Alexandre de Moraes, um dos participantes do encontro, associou os recentes casos de violência nas escolas aos “ataques” ao sistema eleitoral. Na avaliação de Moraes, os problemas de violência nas escolas têm uma mesma origem: segundo ele, a […]