Lula manda tirar grades do Palácio após jornal revelar compra de 124 km de cerca

direitaonline



Acompanhado de Janja, Lula (PT) desceu rampa do Planalto para ver de perto a fachada do prédio sem a proteção que o cercava. O petista ordenou retirada e disse que a ‘a democracia não suporta grades’. No trajeto, ele deu explicações aos jornalistas. Assista abaixo!

 

Acontece que a ordem vem após o jornal o Estado de São Paulo revelar, ontem (9), a intenção de compra de 124 quilômetros de cerca grades anti-protesto para cercar palácios e Esplanada.

Segundo a reportagem, o governo federal vai contratar uma empresa para instalar 62 mil grades de proteção na Esplanada dos Ministérios e nos Palácios da Alvorada e Planalto.

“Alinhados, os alambrados somam 124 quilômetros de extensão, o que equivale a uma distância superior ao trecho de deslocamento de São Paulo a Santos – cidades separadas por 85 km.”, calcula o veículo.

Ainda de acordo com o Estadão, a lista de compras do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ainda inclui 1 quilômetro de estruturas para “barricada de contenção de público” e outros 6 quilômetros de tapume para fechar áreas de segurança. O custo estimado da contratação soma R$ 986 mil.

O GSI pretende usar as milhares de grades para proteger os palácios e as residências oficiais da Presidência, como o Alvorada e o Jaburu, onde moram, respectivamente, Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).


Fonte: Estadão
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mulher engana ladrão durante assalto em ônibus para não entregar celular

Uma câmera de segurança de um ônibus em São Paulo flagrou uma mulher enganando um criminoso que entrou no transporte público para roubar celulares na capital paulista. No vídeo, é possível ver o suspeito de capacete entrando no veículo com uma suposta arma. Quando a mulher, que estava se sentando, […]