Lula aponta ‘culpado’ pela inflação e quer ajuda do povo: “não comprar o que está caro”

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (6) que o Banco Central tem responsabilidade no aumento dos preços dos alimentos. Durante entrevista a rádios da Bahia, ele criticou a condução econômica da instituição e defendeu que os brasileiros deixem de comprar produtos que estejam com valores elevados.

“Nós tivemos um aumento do dólar, porque a gente teve um Banco Central totalmente irresponsável, que deixou uma arapuca que a gente não pode desmontar de uma hora para a outra. Eu não posso fazer congelamento [de preços]. Eu não posso colocar fiscal para ir em fazenda ver se o gado está guardado ou não”, declarou o presidente.



Lula destacou que o governo está buscando alternativas para conter a alta dos preços, em diálogo com empresários e contando com a atuação dos ministérios. “E nós estamos trabalhando, conversando com empresários, utilizando a competência dos ministérios para que a gente encontre uma solução para reduzir preços”, acrescentou.

O petista sugeriu que os consumidores evitem adquirir produtos com valores muito elevados, acreditando que essa estratégia pode levar à redução dos preços no mercado.



“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, afirmou.



Além disso, o presidente incentivou a população a optar por itens similares, com preços mais acessíveis. “Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto está caro, você não compra”, concluiu. Assista abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente de grande partido é alvo de busca e apreensão da PF

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação de busca e apreensão na residência de um ex-governador de Goiás e atual presidente nacional de um grande partido. A ação faz parte da Operação Panaceia, conduzida em parceria com a Controladoria-Geral da União, que investiga supostos desvios de […]