Lula indica ministros amanhã (9)

direitaonline



Nesta sexta-feira (9), o Brasil saberá se a Seleção Nacional de futebol estará na semifinal da Copa do Mundo do Catar e também os primeiros ministros indicados por Lula. Isso porque o petista vai fazer o anúncio também amanhã, em coletiva de imprensa agendada para as 10h15, menos de duas horas antes da partida.

Lula deve anunciar nessa sexta-feira os titulares de cinco ministérios (Fazenda, Casa Civil, Relações Exteriores, Justiça e Defesa) e os três comandantes das Forças Armadas.

Segundo o Poder360, os primeiros indicados devem ser Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda, que será recriado, e José Múcio Monteiro para o Ministério da Defesa. Também devem ser oficializados para o Ministério da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino e para a Casa Civil, Rui Costa. O embaixador Mauro Vieira deve ser indicado para chefiar o Itamaraty.

Ainda de acordo com o portal, Izolda Cela (sem partido) pode também ser indicada amanhã, para o Ministério da Educação, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, para o Ministério da Saúde.

E segundo o portal O Globo, Lula planeja, como forma de afastar “bolsonaristas” da gestão federal, exonerar todos os servidores comissionados da administração federal direta.

Em conversa com a imprensa, o coordenador dos grupos de trabalho da transição, Aloizio Mercadante, afirmou no Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB), em Brasília, que os ministros anunciados vão se manifestar publicamente amanhã mesmo. “Notícia boa a gente dá aos poucos. A partir de amanhã, os ministros darão coletiva para explicar a estrutura do ministério e as primeiras medidas”, disse.

E veja também: Folha de SP: “Moraes mandou prender empresário em Brasília após pedido da segurança de Lula”. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Poder360; O Globo
Imagem: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dados sobre crescimento e melhora fiscal do Brasil são irrefutáveis, diz Ministro Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou, nesta quinta-feira (8/12), do 27º Prêmio Tesouro de Finanças, realizado pelo Tesouro Nacional, que distribuiu quase R$ 60 mil aos trabalhos vencedores em duas categorias: “Monografias” e “Soluções”. Guedes exaltou a cerimônia de premiação, chamando-a de “celebração de economistas”, e afirmou que os […]