Lula diz que vai cobrar apoio de evangélicos a vacinas ou responsabilizar Igrejas por mortes

direitaonline



Lula (PT) disse nesta quinta-feira (24) a representantes da área da saúde que vai cobrar de lideranças evangélicas apoio às campanhas de vacinação e que pode responsabilizar as igrejas por mortes.

“Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?'”, disse Lula. “Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas”, afirmou ainda.

A fala ocorreu em reunião fechada da equipe de saúde do governo de transição com representantes de várias áreas da saúde. O encontro se deu em formato híbrido e teve a participação de Lula por videoconferência. “Vamos ter de agora pegar muita gente que combateu a vacina que vai ter de pedir desculpa”, disse Lula.

 

O senador Humberto Costa, que participou da reunião, afirmou: “Haverá uma grande campanha de vacinação que precisa ser acompanhada de uma série de precauções, cuidados, principalmente porque hoje há muita dúvida de parte da população sobre as vacinas, os problemas que podem causar, frutos do resultado desse trabalho de negacionismo que o presidente da República [Bolsonaro] e os seus apoiadores fizeram o tempo inteiro”, completou o senador Humberto Costa.

Nas redes sociais, a ex-ministra e eleita senador Damares Alves criticou a fala: “ATENÇÃO IGREJAS! O presidente eleito disse durante a campanha que colocaria padres e pastores em seu devidos lugares. Hoje ele fez nova ameaça aos pastores. Acho que teremos dias difíceis pela frente”.

 

E veja também: Manifestantes bloqueiam acesso ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Folha de SP
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Exame aponta lesão no ligamento, e Neymar está praticamente fora da 1ª fase da Copa

Exames realizados pelo atacante Neymar apontaram lesão no ligamento lateral do tornozelo direito. Assim, o jogador desfalca o Brasil na próxima partida da Copa do Mundo do Catar, contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28). As chances dele também não jogar a terceiro e último jogo da primeira fase, contra […]