Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o leilão realizado em 6 de junho foi cancelado devido a “falcatrua” no processo envolvendo uma empresa, sem fornecer detalhes específicos.
O petista classificou a importação como uma “medida drástica”, mas disse que não poderia permitir que um saco de 5 kg fosse vendido por mais de R$ 35. Além disso, mencionou que o governo federal financiará a produção de arroz em outras regiões, além do Rio Grande do Sul, segundo ele para reduzir a dependência do país em relação ao estado. Lula também revelou que o governo comprará o produto para evitar aumentos no preço ao consumidor final.
“Vamos financiar áreas de outros estados produtores de arroz para não depender apenas de uma região. Vamos financiar, oferecer condições para que os produtores plantem e garantir o preço para que não tenham prejuízos”, declarou nesta sexta-feira (21) em entrevista à rádio “Meio”, do Piauí. Assista abaixo! E mais: Grupo Silvio Santos decide vender 100% da Jequiti. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)