Lula afirmou nesta quarta-feira (7/2) que “nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral”. A declaração, que viralizou nas redes sociais, ocorreu durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O petista discorria sobre a importância do estudo quando resolveu citar a profissão de ‘ajudante geral’ para ‘ilustrar’ seu raciocínio: “Se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira de trabalho, qual é sua profissão? Ajudante geral. A mulher fala: ‘pô, cara, nem uma profissão você tem, para levar arroz e o feijão no final do mês…’ Então, tem que estudar”, afirmou.
A obra do campus, com investimento total de R$ 15 milhões, está prevista para ser concluída em dezembro de 2025. Localizado em um terreno de 12,7 mil m², o prédio principal terá uma área construída de 5,57 mil m² e capacidade para receber até 1,4 mil estudantes. Assista abaixo! E veja também: Familiar de Marina Silva é assassinado em Rio Branco (AC). Clique AQUI para ver. (Foto: Palácio do Planalto)
“Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira profissional… ‘Qual é a tua profissão?’. ‘Ajudante geral’. A mulher fala: ‘Pô, cara’”, diz Lula em evento no Rio. pic.twitter.com/OYzvDoDFFl
— O Antagonista (@o_antagonista) February 7, 2024