Líder da oposição da Coreia do Sul é esfaqueado no pescoço

direitaonline



O líder da oposição na Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço durante uma visita à cidade de Busan, no sul do país, nesta terça-feira, 2. O político, à frente do Partido Democrata, que recentemente perdeu as eleições presidenciais de 2022 por uma margem estreita, foi imediatamente transportado de avião para Seul após receber tratamento de emergência na cidade do incidente.

Segundo autoridades do ‘Partido Democrata’, Lee estava consciente durante o transporte para o Hospital Universitário Nacional de Seul, onde inicialmente recebeu atendimento de emergência. Depois, o centro médico permitiu a transferência do político após determinar, por meio de uma tomografia, que sua condição não era fatal.

Entretanto, o porta-voz do partido, Kwon Chil-seung, informou que os médicos suspeitavam de danos a uma veia jugular, responsável pelo fluxo sanguíneo da cabeça ao coração. Kwon expressou preocupação quanto a uma possível hemorragia significativa, conforme relatado pela equipe médica do hospital em Busan.

O ataque ocorreu durante um evento público em Busan, onde Lee participava de uma visita e coletiva de imprensa em um local proposto para um novo aeroporto na cidade. O agressor, identificado como nascido em 1957, utilizou uma faca de 18 centímetros comprada pela internet. Agindo rapidamente, ele se aproximou do político sob o pretexto de ser um apoiador, pedindo um autógrafo antes de realizar o ataque. O agressor foi prontamente contido por funcionários do partido e policiais.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, condenou veementemente o ataque contra seu opositor, declarando que “este tipo de violência nunca deve ser tolerado sob nenhuma circunstância”, conforme comunicado de seu gabinete.

Lee Jae-myung, ex-governador da província de Gyeonggi, é uma figura proeminente que lidera o principal partido de oposição desde agosto de 2022. Atualmente, enfrenta um julgamento por suposto suborno relacionado a um projeto de desenvolvimento quando era prefeito de Seongnam, próximo a Seul. Ele negou qualquer transgressão.

As próximas eleições parlamentares na Coreia do Sul estão agendadas para abril deste ano. Clique AQUI para ver o vídeo do ataque (atenção: a cena pode ser forte para algumas pessoas.)

E veja também: Exército volta a autorizar novos CACs, suspensos por Lula há 1 ano. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Veja
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Você viu? No réveillon, ex-presidente Bolsonaro vai a praia paradisíaca de Alagoas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu São Miguel dos Milagres, renomado balneário no litoral norte de Alagoas, para celebrar o ano novo. Sua chegada à região ocorreu na terça-feira (26), e sua estadia está sendo na pousada do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. O local escolhido, Villas Taturé, oferece […]