PF cumpre 53 mandados de busca e apreensão pelo ‘8 de Janeiro’

direitaonline



A Polícia Federal deflagrou na manhã nesta terça-feira (5) a 16ª fase da Operação Lesa Pátria, para identificar financiadores e pessoas que fomentaram os atos golpistas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes do dia 8 de janeiro.

De acordo com a PF, 53 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em sete estados, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Deste total, 12 estão sendo cumpridos em São Paulo; 26 em Minas Gerais; seis no Paraná; três em Santa Catarina; dois no Mato Grosso do Sul; e dois no Ceará.

“Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”, informou em nota a PF referindo-se “à violência e ao dano generalizado” praticado contra “imóveis, móveis e objetos” do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.

Ainda segundo a PF, a investigação apura a prática de crimes como os de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Até o momento, a ‘Lesa Pátria’ já cumpriu 78 mandados de prisão; 277 mandados de busca e apreensão; e instaurou 17 inquéritos.

Segundo reportagens da CNN e O Globo, entre os alvos estão o suplente de deputado estadual pelo PRTB Rodrigo de Souza Lins, a socialite Marici Junqueira Bernardes, de Araçatuba, e o empresário Rodrigo Albani Borini, filho de um ex-prefeito de Birigui (SP).

E veja também: Membro do PCC e comparsa fogem da Papuda pelo telhado. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Correio Braziliense
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula: “sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte”

Lula (PT) defendeu nesta terça-feira (5) que a posição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e os votos de cada magistrado não sejam divulgados. A defesa da tese aconteceu durante sua live/ entrevista oficial, em seu canal no Youtube. Segundo ele, a proposta seria uma forma de evitar “animosidade” […]