A polícia estadual do Oregon, nos EUA, apreendeu mais de 4 mil caixas de Lego roubado, totalizando US$ 200 mil (cerca de R$ 1,08 milhão).
Segundo o TMZ, o dono de uma loja de brinquedos na cidade de Eugene foi preso e acusado de receptação e roubo organizado. Ele revendia caixas fechadas do brinquedo que haviam sido furtadas de grandes lojas de departamento.
A investigação policial demorou três meses e foi feita em conjunto com investigadores particulares de algumas das lojas lesionadas — no caso, as gigantes do varejo Target, Walmart, Barnes & Noble e Fred Meyer.
A polícia diz que os ladrões estavam vendendo os conjuntos de LEGO para a loja por uma fração do valor de varejo e supostamente usando o dinheiro para comprar drogas ilegais para uso pessoal. A polícia disse que Henrikson, o dono da loja, e outro homem foram presos e acusados de furto organizado e furto qualificado por receptação.
Em entrevistas com alguns dos suspeitos, os policiais disseram que foram informados de que os funcionários da loja de brinquedos sabiam que os conjuntos de LEGO foram roubados.
O site afirma que há um mercado em expansão de Lego roubado na Califórnia, com ladrões furtando os brinquedos diretamente das lojas. Os produtos dos furtos são revendidos online e em feiras de trocas. Veja imagens abaixo! (Fotos: divulgação; Fontes: TMZ; Folha de SP)